quarta-feira, maio 23, 2007

...pensando...

“eu nunca dei um passo a trás que não fosse capaz de um dia o emendar.”

E o inverso?
O inverso não é aplicável.

Eu nunca dei um passo em frente que me arrependa, mas é impossível emendar.

terça-feira, maio 22, 2007

Change?

Now is easier to define myself.
Although the mess it is, some things look clear to me and I am able to define me, simplifying myself. I think!?! I thought?!? I think.

The moment I believe I understood someone else’s definition, becomes a mess… Changes happen. Why? Unexpected! Doing what you don’t want for yourself?

Am I too transparent when you see me? Too unexpected? Too much predictable? Disinteresting? Too much interesting? No changes, this is me. I should not try to release myself. It’s worthless.
But I will. For sure, I will.

Changes happened.

segunda-feira, maio 21, 2007

what's wrong?

Theoretically is complicated, but is said to be understandable.
In practice, it is complicated but not so well understood and not accepted. What is wrong?

domingo, maio 13, 2007

Triste...


Eu considero triste a falta de bom senso num ser humano adulto. Há quem fale da crueldade das crianças, mas...

Quem pior do que um adulto aproveitar-se da fraqueza de outro para explorar ao máximo o espectáculo, sem ter uma atitude de bom senso. Ainda há quem diga que a idade trás tento, mas o que presencio face a uma pessoa embriagada é cruel e desumano.

Estou chocada com a falta de tento… não tanto nos que se embriagam, mas nos que, sóbrios, exploram a condição miserável do outro sem procurarem ceder, do seu altivo pedestal onde se consideram estar, o mínimo atenção e consciência a ponto de ajudar.

“O outro é um eu como tu.”

Sinto-me incapaz a tantos níveis… e este é mais um. De entre os tantos, este incomoda-me nas semanas académicas.

Diversão saudável…
“Loucura Controlada…”

Senão, é triste…

quinta-feira, maio 03, 2007

Igualdade!!!

A busca de igualdade é um princípio positivo, mas o sentido mais correcto seria a criação de boas condiçoes para todos os trabalhadores e não reduzir as condições de uns para igualar aos que têm menos.

Devia ser consensual que a igualdade é importante, mas cada alteração acarreta sempre manifestações. Discordo do facto das reinvindicações serem sempre de uma só parte, e não é nunca da que está pior, mas da que pode. Deviam manifestar-se os operários pois a igualdade não lhes concedeu uma melhoria de tratamento estatal, pelo contrário: mais do mesmo, nada de melhor, muito menos de novo.

O sentido dado à criação de igualdade foi o menos positivo, mas o resultado é sempre o esperado: reinvidicação da função pública e... uma realização parcial do que seria o objectivo prometido.

IGUALDADE?
Parcial.

De qualquer forma, a busca de igualdade, embora parcial, é de louvar. Será qe este caminho vai continuar a ser perseguido? Parcialmente, ai...ai...ai...

terça-feira, maio 01, 2007

me