quinta-feira, maio 03, 2007

Igualdade!!!

A busca de igualdade é um princípio positivo, mas o sentido mais correcto seria a criação de boas condiçoes para todos os trabalhadores e não reduzir as condições de uns para igualar aos que têm menos.

Devia ser consensual que a igualdade é importante, mas cada alteração acarreta sempre manifestações. Discordo do facto das reinvindicações serem sempre de uma só parte, e não é nunca da que está pior, mas da que pode. Deviam manifestar-se os operários pois a igualdade não lhes concedeu uma melhoria de tratamento estatal, pelo contrário: mais do mesmo, nada de melhor, muito menos de novo.

O sentido dado à criação de igualdade foi o menos positivo, mas o resultado é sempre o esperado: reinvidicação da função pública e... uma realização parcial do que seria o objectivo prometido.

IGUALDADE?
Parcial.

De qualquer forma, a busca de igualdade, embora parcial, é de louvar. Será qe este caminho vai continuar a ser perseguido? Parcialmente, ai...ai...ai...

1 Comments:

Blogger Movimento Pela Net Mais Barata said...

Queremos igualdade sim, mas igualdade de oportunidades a começar por uma internet a preços justos que todos possam pagar!
Assinem o nosso manifesto!

quinta mai. 24, 01:25:00 da manhã 2007  

Enviar um comentário

<< Home