segunda-feira, agosto 07, 2006

Infelizmente necessário...

Infelizmente necessário…

Porque é que continua a ter de ser necessária a chamada de atenção pelas incorrecções que são efectuadas em sociedade, contra os inocentes, contra qualquer pessoa e até contra o ambiente. Oh gente…

A falta de consciência de algumas pessoas aos mais diversos níveis obriga a que sejam criadas condições que permitam que outras com um nível de sensibilidade maior e num certo estado de consciência possam chamar a atenção para determinadas circunstâncias chocantes… claro, a classificação é relativa, mas...

Lembremos SOS criança (800 20 26 51), SOS mulher (808 200 175), Apoio à Vitima (707 200 077), SOS racismo (0887733886), SOS imigrante (808 257 257) e SOS ambiente (808 200 520) entre outros:(http://centrodeemergencia.blogs.com/portugal/2004/07/linhas_de_apoio_9.html).

A gravidade das situações e a capacidade de avaliar as circunstâncias e de as denunciar depende de… (TANTOS FACTORES) Esta tomada de consciência devia ser generalizado e ser incluída na formação de cada pessoa (parcialmente abordado no Post da “Fiscalização, para quê?”).

Porque é que o número de linhas SOS tem aumentado? PORQUÊ?

Infelizmente é necessário que haja a possibilidade de cada um em sua consciência analisar circunstâncias e poder denunciar o que considera errado e permitir que alguém de direito, que não tenha possibilidade de fiscalizar tudo e aperceber-se dos problemas sociais, pessoais, ambientais e… possa agir sobre essas várias e cada vez mais numerosas situações e … se possa ainda ACREDITAR NA MELHORIA DAS CONDIÇÕES, NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS…

Continuemos com as linhas de denúncias, infelizmente necessárias, que estas aumentem de número mas...

PORQUE É QUE O NÚMERO DE DENÚNCIAS AUMENTA? PORQUÊ?

Melhoremos o estado de consciência da sociedade, começando pela formação de todos nós cidadãos. Continuemos com as linhas de denúncias, infelizmente necessáriasmas passem a haver MENOS DENÚNCIAS.
Que esta diminuição corresponda a um AUMENTO EFECTIVO DA QUALIDADE DE VIDA EM SOCIEDADE.

8 Comments:

Blogger zharpah said...

No meu ver o problema não é a formação das pessoas mas sim a formatação! Penso que nada haverá a fazer nos próximos tempos senão esperar por melhores pessoas nas gerações que nos sucedem.

terça ago. 08, 12:37:00 da tarde 2006  
Blogger me, myself and...ai! said...

o ideal seria nós sermos capazes de gerar , formar ou formatar quem está ao nosso redor...
seria umaproposta ousada, mas que valeria a pena.
Concordam?

terça ago. 08, 03:41:00 da tarde 2006  
Blogger zharpah said...

Volto a dizer que no meu entender vivemos na era da formatação individual que se liga a um todo (colectivo) apenas pela necessidade social não alheia e inerente ao ser (estúpido!) humano.
Aguarda-se então a era da verdadeira formação. Quando? Quantos séculos?!
Isto é apenas a minha opinião não fundamentada. Nem sei se amanhã pensarei o mesmo... :)

quarta ago. 09, 01:25:00 da tarde 2006  
Blogger zharpah said...

Há máximas que deveriam ser respeitadas por todos nós e a meu ver não é o que acontece.
Não sou católico, muito menos religioso ou fanático de qualquer espécie, mas concordo em pleno com as máximas "não matar", "não roubar", "respeitar o semelhante", "respeitar a natureza"... enfim!
Com exemplos como os que temos seguido nas útimas decadas senão últimos séculos, quem poderá hoje em dia respeitar alguma coisa ou alguèm?
Na minha modesta opinião há uns milhares de anos atrás ainda fazia algum sentido (não justificado por qualquer que seja a teoria!) os primeiros humanos andarem à "pancada" mas nos dias que correm e com toda a evolução (suposta!) que a espécie sofreu, desculpem-me se vou de encontro a alguns pensamentos mais fundamentalistas, não faz o mínimo sentido.
Em relação ao respeito o que se pode concluir é que não há respeito!

quarta ago. 09, 01:37:00 da tarde 2006  
Blogger me, myself and...ai! said...

com a relevância dada ao respeito, nota-se a presença do VALOR RESPEITO. tenho contactado com muitas pessoas não baptizadas e... cheias de bons valores.

Temos que valorizar, valorazarmo-nos e partilhar o VALOR. Entendendo este VALOR como os princípios básicos de bom senso para uma boa convivência entre os entes que se encontram na TERRA e não só...

quarta ago. 09, 02:34:00 da tarde 2006  
Blogger zharpah said...

Sim concordo, mas quem deveria pensar assim anda a cometer atrocidades e loucuras em nome de um dEUs ou dEUses "sem" nome!
Deveremos ficar de braços cruzados a assistir através da caixinha mágica?
Deveremos lutar por o que acreditamos independentemente de parecer um útopia?!
Ou simplesmente ignoramos?!...
Há umas décadas, não muitas, foi libertado mais um dEUs de seu nome petróleo... ahahahahahah (não tem graça!)

quarta ago. 09, 05:08:00 da tarde 2006  
Blogger zharpah said...

Ou será petrólEU?!!!

quarta ago. 09, 05:09:00 da tarde 2006  
Blogger me, myself and...ai! said...

o egoísmo...a ganância...

sem dúvida

terça ago. 15, 11:20:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home