terça-feira, janeiro 16, 2007

RECIPROCITY

Reciprocal?

I want delight; I want everything I wish for me.
You want more and more pleasure, you desire satisfaction. Is this reciprocal?
The desire, the wishes, are they reciprocal?

If is, this is not the reciprocity dreamed. I believe reciprocity is very important.

I want to give, give pleasure, delight you, offer all to satisfy you. Is it reciprocal?
Only if you wish to give!

I am giving myself to you. You know it so well. I give myself... up...

sábado, janeiro 13, 2007

Miss


Miss

Miss
No, I mean “miss”.
It is not associated with beauty, galmour, lady or mum.

Is a feeling exclusively Portuguese, that that have no single wordto say it in any other language than Portuguese. Exclusive… is it noble? Probably not, but still differentiate us. We do feel it, so very deeply. Everybody do? I question that?! I don’t think so, but I like to feel it, as long as I feel it I am alive, I am Portuguese. How deeply I feel it.

I miss…

That is what I have been feeling so deeply and so often. More than I desire, but I stil don’t fight against. I feel it. I feel, point.



O teatro


“O teatro é um grande meio de civilização, mas não prospera onde não a há”. (Almeida Garret)


“O Teatro José Lúcio da Silva, da autoria dos arquitectos Carlos Oliveira Ramos e José Bruschy, foi inaugurado em 15 de Janeiro de 1966 pelo então Presidente da República, Almirante Américo Tomaz”

A cidade de Leiria tem uma longa história tendo recebido foral de D. Afonso Henriques em 1142, sob o nome de Leirena. Leiria, hoje Leiria, foi sendo enriquecida a passo e passo na história com edificação de um cenário construído deslumbrante. Hoje pode e deve ser deslumbrado por quem o aprecia e se se não aprecia mais, é por falta de auto-promoção. A sua conservação ainda deixa muito a desejar e a sua requalificação pode estar a envolver algumas gafes ao longo do percurso. Mas se alguns os erros são identificados como tal, já moveram mentes e atraíram as atenções o que pode facilitar a correcção dos mesmos ou provocar mais vontade de fazer melhor a outros níveis. A manutenção, recuperação, reutilização, valorização e divulgação são acções fundamentais a desenvolver para com a paisagem construída assim como a paisagem natural que merece todo o respeito. Afinal, o distrito de Leiria apresenta dois candidatos de peso na corrida da classificação d’As Sete Maravilhas de Portugal”. O desenvolvimento de actividades culturais são um elemento crucial que pode atrair as atenções e levar o património natural e urbano mais longe. Estes bens podem ser estáticos, mas o que é imóvel pode ir longe, se for apregoado em alta vós, se fizer mexer os corpos, bater os corações e emocionar as civilizações… eis que o Teatro José Lúcio da Silva é objecto de atenção, identificada a necessidade de recuperação, a requalificação foi um passo… é um passo conseguido porque de facto ocorreu a re-qualificação. A qualidade do novo ambiente criado pede um investimento maior nesta nobre cidade, exige qualidade na sua divulgação porque nós, público estamos cá e estamos sedentos. A inauguração é dia 22 de Janeiro de 2007, o renascer de um espaço histórico da cidade de Leiria. Um OBRIGADA à equipa envolvida neste projecto e coragem para uma continuação de excelência.

sábado, janeiro 06, 2007

Sois PRIVILEGIADOS?


Privilegiados?
É um privilégio passar o Natal com a família por perto, quanto mais perto melhor. O mais perto que consegui reunir toda a família foi dentro do coração.

Todos temos esse privilégio.

Para a passagem de ano o privilégio é brindar com quem se gosta, com todos os que nos rodeiam e do alto sentir a seus pés todo o mundo e fazer votos de grandes conquistas e sucessos. É a noite em que tudo é possível, tudo se pode projectar para o futuro. Esse que se constroi.

Mas eu queria descer aos privilégios sociais. O convívio com os amigos… o café… a partilha… a conversa… o silêncio…

O privilégio cultural com os amigos, ou mesmo sozinho mas acompanhado de música num concerto, de uma peça no teatro… Privilegiados os que têm capacidade para desfrutar dos privilégios, porque estão no local certo, porque podem deslocar-se, porque sabem aproveitar.

Desafortunados o que deixam passar esses privilégios. Ninguém é.

Sintam-se privilegiados por cada detalhe da vida e construam-na recheada de privilégios. SOIS PRIVILEGIADOS.(ponto final)

quinta-feira, janeiro 04, 2007

"MUDANÇAS" conselho da leitura do início de 2007:


"Aquela recordação vinha-lhe frequentemente à lembrança, à medida que os anos iam debilitando a torrente, porque nunca conseguiu resignar-se a que ele deixasse molhada a borda da sanita cada vez que a usava. (...)Dizia: «a sanita deve ter sido inventada por alguém que não sabia nada de homens.» Contribuía para a paz conjugal com um acto diário que era mais humilhante que humilde: secava com papel higiénico as bosdas da sanita cada vez que a usava. Fermina sabia-o, mas nunca dizia nada enquanto os vapores amoniacais não se tornassem demasiado evidentes na casa de banho, e então proclamava-os como se tivesse descoberto um crime (...)Nas vésperas da velhice, o próprio revés do corpo lhe inspirou a solução final: urinava sentado, como ela, o que deixava a sanita limpa para além de o deixar a ele em estado de graça."

O Amor nos Tempos de Cólera de Gabriel García Márquez