segunda-feira, setembro 24, 2007

a culpa é dos adultos.



a culpa não é do Homem, nem da Mulher... é dos adultos...

pois de quem será a responsabilidade das ofertas que são dadas às crianças por alturas festivas como o aniversário?

e de quem é a responsabilidade de produzir "brinquedos", porque há quem chame a "armas" brinquedos; só os adultos, mesmo.

e há ainda quem, por altura da organização "troca de 'armas' por brinquedos didácticos", vá dar a cara com a sua criança, na troca de uma espada por um brinquedo e...

... a criança diz: "tenho outra espada em casa para brincar."

de quem é a culpa?

quarta-feira, setembro 19, 2007

I feel lonly.

I feel lost,

so

many

times.

sábado, setembro 15, 2007

"Leiria é a minha casa"


".Enquadramento
Promover junto dos cidadãos uma utilização responsável de todos os espaços e equipamentos públicos é o mote da campanha ‘LEIRIA é a minha casa’.
O grande objectivo é sensibilizar a população em geral, e alguns grupos em específico, para a necessidade de demonstrar mais respeito pela cidade que é de todos.
Por outro lado, pretende-se ainda aproveitar o esforço de comunicação para incrementar o sentimento de pertença à cidade, reforçando o relacionamento do indivíduo com o meio.
O sentimento de pertença está intimamente relacionado com a aproximação e ligação ao local de origem, o que nem sempre é possível com a constante migração de pessoas para as cidades maiores, para trabalhar ou estudar.
Como tal, a campanha ‘LEIRIA é a minha casa’ pretende, numa segunda leitura, estimular a ideia de enraizamento, em que o indivíduo constrói e é construído, planeia e sente-se parte de um projecto, modifica e é por ele modificado.
Desta forma, eliminamos a dissonância cognitiva da mensagem, pois o facto de se apontarem aspectos negativos da cidade é ultrapassado pela emoção de fazer parte, de pertencer.


.Mensagem
O que acontece habitualmente com o desrespeito pelo que é público, é que se trata de um acto de negligência, inconsciente e normalmente não premeditado. Grande parte dos indivíduos que têm essa atitude descuidada na rua, não o fazem na sua própria casa nem perante aquilo que é seu.
É por essa mesma razão que a campanha ‘LEIRIA é a minha casa’ faz uma associação directa entre a atitude em casa e na cidade, criando paralelismos entre a realidade urbana e uma versão surrealista, insólita e inusitada da vida familiar.
E se ninguém se imagina a deitar lixo para o chão de sua casa, certamente também ninguém o fará na cidade, porque Leiria é como a sua casa.

"

domingo, setembro 02, 2007

Saudade

doi enquanto vive,

alivia quando se mata.